Um Feliz Natal a cada dia

natal

Muitas pessoas dizem que o natal é um dia triste.
Eu vou explicar o motivo que faz ocorrer esse sentimento de tristeza no coração:

A tristeza acontece quando você olha a mesa farta, presentes, enfeites, lembra fatos do passado, observa parentes distantes e evidencia uma quantidade enorme pessoas necessitadas.  Diante desses grandes temas, a cabeça fica confusa e não consegue refletir o que é o amor e nem vivenciá-lo. Você não consegue ter paz nesse dia, pois tem a sensação que seu corpo está em um local e a sua mente em outro. Esse sentimento provoca uma tremenda divisão em você.

Bom.. o Natal não é um dia para juntar diversos assuntos complexos. Natal não é para ficar discutindo ou lembrando sentimentos e fatos marcantes. Se você fizer isso no dia do Natal, esse dia sempre será triste.

O que você pode fazer para ter um Natal Feliz?

Para ter um natal feliz basta viver o natal todos os dias do ano.  Isso não é impossível, pelo contrário: é necessário.  Se a cada dia você se esforçar – na sua medida – em pensar, refletir e atuar na melhoria da qualidade de vida, tudo vai ser diferente.

Um detalhe importantíssimo: para que isso seja realizado, é preciso saber amar.

O amor é o dom que gera o equilíbrio que necessitamos.  Sem esse equilíbrio, não há harmonia dentro de nós. Sem esse equilíbrio, há muita ansiedade e perda de sentido.

Quando aprendemos a amar, passamos a entender os ensinamentos de Deus. Passamos a interpretar corretamente o Natal. E passamos a vivenciar o dia de Natal em sua plenitude: No reconhecimento das habilidades e competências adquiridas a partir  da prática diária do amor.

Quem sabe amar, sabe que o Natal acontece todos os dias.
Quem não tem certeza, conte conosco!
Trabalhamos para promover um feliz natal a cada dia!

Escola do Amor